sábado, 29 de dezembro de 2012

Entrevista UHP: Com a Banda Insurreição

INSURREIÇÃO

Dan Monster Dan - Bateria
Gian Dead Rocker - Guitarra
Rick Zombie - Baixo/Vocal


Entrevista feita por "Erik" Adm-Fundador do Universo Horror Punk
Conheça o som da banda e muito mais, clique Aqui.

Rick: Agora ! Bora ?
Erik: opa, demoro, deixa só eu botar Insurreição pra tocar aqui
Rick: kkkkkkkkkkkkk
Erik: Prontinho cara, vamos começar ?!
Rick: Bora Meu Brother

Erik: Bom, primeiramente agradeço por ceder seu tempo para nós, espero que goste !
...
Uma pergunta meio que "temos que fazer em todas entrevistas"
Como a banda surgiu, como aconteceu a reunião de vocês ?
Rick: Antes do insurreição, tínhamos uma banda de Rock N' Roll chamada "Dsmanch" Nossas letras abordavam todo tipo de assunto...Sexo, bebidas, brigas, bem rock Mesmo. Chegamos a gravar um CD com essa banda, abrir shows de grandes bandas da cena nacional e dentro do underground tinhamos um grande respeito.
Com a saída do nosso vocalista, perdemos totalmente o Tesão em continuar com esse projeto, mas confesso que nunca foi minha praia fazer esse tipo de som, sempre gostei muito de Horror Punk e Metal, nosso baterista (DanMonsterDan) também apreciava muito o Horror...
Erik: Hmm Interessante, então vocês tinham uma banda grande por aqui, mas foram infectados com o Vírus 138 ?!
Rick: Então fizemoos nosso primeiro projeto de horror, com os mesmos integrantes do "Dsmanch" porém sem o vocalista, fizemos testes com inúmeras pessoas antes de eu assumir os vocais (aprendi a cantar na marra rsrsr)
O nome do projeto era "DIABLO"
Erik: FODA! vocês tem uma história interessante sobre a banda, bom saber que no Brasil temos isso...
...
Vamos par a próxima:
De onde veio o Nome "Insurreição" ?
Rick: Porém depois de pesquisar muito, descobrimos que já existia uma banda com o mesmo nome. Antes de ser Insurreição já fomos "Parricídio, Necronomicon, Necromonster..."
Erik: Boaaa, então vocês decidiram Insurreição , como foi ?
Rick: Insureição foi uma idéia que tive após ler o livro "Guia de Sobrevivência à Zumbis... De Max Brooks" Ele cita muitas vezes em seu livro a "Insurreição" que é quando os Zumbis iram devastar o mundo.
Como a banda tem como principal abordagem os Zumbis, decidimos adotar o nome, e este será definitivo !
Erik: Legal, o nome se encaixou perfeitamente....
...
Vamos para a próxima.
O que motivou vocês a montarem uma banda de Horror, qual foi a inspiração, ou melhor "inspirações" ?
Rick: Desde garoto sempre fui louco por filmes de terror, livros, brinquedos e tudo que se relaciona ao Horror. Sempre curti bandas que abordam o tema Horror como "Alice Cooper, Bandas de Thrash Metal" e também sou muito fã de Misfits, que é a maior Influencia das bandas de Horror existentes.
Nós tinhamos esse desejo reprimido de tocar um som assim, por isso surgiu a idéia de montar uma banda de Horror e estamos na estrada até hoje, fazendo o que curtimos, muito Horror pra galera !
Erik: Legal, surgiu a oportunidade e vocês pegaram e estão até hoje, muito bom...
Rick: Ter uma banda é complicado, é uma relação de familia, um compromisso que eu gosto de comparar até com um relacionamento amoroso...Você tem que encontrar pessoas que pensam como você , que tem o mesmo sonho de força de vontade...
...

Erik: Pode crer cara, muito dificil.
Próxima: Como toda banda independente, sabemos como é dificil, fazer shows, gravar material, ter reconhecimento...
Mas mesmo assim as bandas conseguem gravar material, fazer shows, porém a grana para isso sai do bolso de vocês mesmos. Vocês tem muitos gastos, mas mesmo assim gostam do trabalho que fazem, promovendo o Horror para a nação ?!
Rick: Quem monta uma banda de horror pensando em fama e dinheiro hoje em dia está totalmente equivocado. Nunca foi um estilo comercial, então não é interessante para a maioria das gravadoras e casas de show (Aqui no brasil) Todos nós sabemos que até os caras do Misfits tem empregos pot Fora, todos os eventos, show que fazermos sai do nosso bolso, é um investimento pesado e muitas vezes não temos nenhum retorno quanto à isso
Erik: Sim, é um gênero que não interessa aos donos de gravadoras, programas de televisão, etc.. isso torna o Horror Punk UNDERGROUND e INDEPENDENTE, e eu acho que assim é melhor, pois a banda não deixará de ser pura...
Rick: Mas quanto à satisfação pessoal, não há dinheiro que pague, o Horror é um estilo onde as pessoas que curtem, são unidas e quem gosta de verdade sempre se esforça para aparecer...é mais do que um simples show, é um encontro de amigos e ver toda a galera reunida e curtindo algo em comun, NÃO TEM PREÇO !
Cada show bem sucedido é uma grande alegria pra gente.
...

Erik: Vocês tornam o Brasil um lugar mais interessante, agradeço à todas bandas de Horror por isso ! que continue assim, mas que não fuja do Underground...
...
Próxima: O que você acha da cena Horror Punk do Brasil ? está crescendo muito não é ?!
Rick: A cena do Brasil é bem escassa... Muita gente acha que Horror Punk é "Punk" nada contra o movimento, mas nossos conceitos são outros, como disse antes, é um publico específico de pessoas... e quanto as bandas, acho que deveriam ser muito mais unidas, pode parecer meio polêmico o que vou dizer, mas... não vejo muitas bandas se esforçando para promover a cena, vejo as bandas se esforçando para promover apenas suas bandas individualmente, o que na minha forma de pensar não é o correto. A cena metal do brasil é uma das maiores do mundo (gosto muito de citar isso) porque o povo se uniu e se esforçou para isso.
Erik: ...Pois é, é o que vejo ultimamente, as bandas tipo, divulgam o som, gravam musicas e tals, mas nao ajudam na cena, tipo "tocar com outras bandas, promover o horror pela nação"
Rick: Aconselho a todos que tem banda a assistir o documentário "Ruido das Minas" que conta como as maiores bandas de Metal do brasil ganharam espaço e respeito na cena mundial;
Erik: Mas promover o Horror, de fato, é a coisa certa que a Insurreição e varias outras bandas estão fazendo , organizando festivais, gigs, e muito mais para mostrar o poder desse gênero
Rick: Sim , de fato nós estamos lutando muito por isso...
...

Erik: vamos para a próxima...
Ja que estamos falando em promover o Horror, Conte mais sobre o Horror Festival - SP, que vocês da Banda Insurreição vem fazendo desde 2010.
Rick: o Horror Festival nada mais é do que um encontro de amigos, bandas e exposições artisticas voltados à cena Horror Punk e Metal. Ele está crescendo cada dia mais e já estamos correndo atrás de outros lugares para fazer as outras edições desse encontro maravilhoso...é amor, simplesmente amor pelo que fazemos, espero um dia que todas as andas tenham reconhecimento por isso e que o horror festival SP se torno Horror Festival à nivel nacional !
Erik: Maravilhoso !!!
Espero poder comparecer nos próximos, que continue o Horror, espero que cada vez mais conte com bandas do brasil todo !
...

Próxima...
Vocês tem vontade de fazer uma tour pelo Brasil à fora, ou até mesmo no exterior ?
Rick: Sim, claro, é o sonho de todo músico poder viver de música e poder divulgar seus trabalhods nos quatro cantos do mundo !
Erik: Muito foda ! Bom saber que vocês pensam alto, espero que consigam isso...
...
Erik:
Próxima: O que planejam para o futuro da banda ? Material novo, alguma novidade ?
Rick: Sim, estamos trabalhando em novas músicas, um video clupe, e iremos entrar em estúdio em janeiro para iniciar as gravações, e muitos shows é claro, ao lado das nossas bandas queridas e fiends, que consideramos muito !
Erik: Foda !, estou à esperar , ou melhor Estamos à esperar, a galera vai adorar o som de vocês, espero que a banda consiga atrair novos fans !
...
Erik: Próxima: Conte um pouco sobre os integrantes da banda.
Rick: São todos umas vadias !
Erik: Todos recebem abraços por trás ?
Rick: Sim, Putaria pura ^^
Erik: Hahahahahhaha, conte um pouco como se conheceram e talz...
Rick: Cara, eu e o Dan (Baterista) nos conhecemos há mais de dez anos, sempre tocamos juntos, ele é meu irmãozão, o Gian (Guitarra) entrou para a familia à pouco tempo, mas já mora nos nossos corações. Conheci o Gian por um acaso, entrei em uma loja de instrumentos musicais e ele veio me atender, trabalhava lá na época... eu elogiei o chapéu do Danzig que ele usava e ficamos conversando sobre música, falei pra ele sobre minha banda de Horror, que estavamos sem guitarristas, por sorte ele era um Guitarrista que estava afim de uma banda !
Erik: Foda !
e o senhor ?! kkkk
Algumas palavras ?!
Rick: Sobre mim ? Não há muito a dizer, prefiro que outras pessoas o digam...
Erik: Hahaha interessante a história de como a banda se reuniu !
...

Erik: próxima...
Para finalizar a entrevista, quais são as bandas que vocês mais curtem ? alguma recomendação para quem está conhecendo o Horror recentemente ?
Rick: Gosto muito de thrash metal, heavy... Curto muito também sons nacionais como, Adoniran Barbosa e Secos e Molhados.
Erik: Legal, Thrash pelo visto todos somos fans...
Rick: E pra galera que tá começando à escutar um som Horror, recomendo as Escolas Básicas "Misfits, The Other, Blitzkid". Temos muita coisa boa na cena nacional também como Nardones, Asfixia Horror Show, Virus 138, Coffin Fuckers...
Erik: Legal cara, curti muito essa entrevista !
Obrigado pela entrevista, espero que tenha gostado e se divertido, assim como eu Deixe algumas palavras para a galera do HORROR NACIONAL !
Rick: Galera do Horror Nacional ... Ai Vai...
"VEJO TODOS VOCÊS NA MINHA CAMA SEUS GOSTOSOS"
E TRAGAM TEQUILA !
Erik: HAUSHAUHSUAHSUAHSUHAUSHUAS vish, isso vale pra mim também ?! O_O
Rick: Será o Primeiro, esse é o espírito do Insurreição, com muito Humor, Depravação e Tequila !
...

Erik: AHUSHAUS um Abraço por trás, vou me despedindo aqui, obrigado por compartilhar essas valiosas informações conosco, que um dia faram história (ja estão fazendo) !!!
Logo mais nos encontraremos para tomar uns corótes e trocar uma idéia, obrigado !
Rick: MUITO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE
FOI MUITO FERA, PARABENS A VOCÊ
NESSA DATA QUERIDA (OPS)
PARABÉNS PELO "UNIVERSO HORROR PUNK"
Erik: Obrigado, HORROR SEMPRE !!!

Links da banda: 
Soundcloud (Escute e baixe algumas músicas da banda)


0 comentários :

Postar um comentário