quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Entrevista UHP: Com a banda DieMonsterDie!

Integrantes
Zero Delorean: Vocal, Guitarra
Shadow Windhawk: Guitarra, Backing Vocal
Meatwhistle: Bateria, Backing Vocal
Stikki Nixx: Baixo, Backing Vocal

Saudações Fiends !
Hoje temos uma entrevista com uma banda que realmente é uma das minhas favoritas
DIEMONSTERDIE!

Nosso repórter de hoje é o TORINI (Adm da página)
O entrevistado é Shadow WindHawk (Guitarrista da banda)

Leiam a entrevista abaixo:

UHP: Gente, estamos aqui como Shadow WindHawk guitarrista da banda DieMonsterDie!
Vamos começar nossa entrevista!

Torini: Você poderia nos contar algo sobre o DieMonsterDie para as pessoas que não conhecem?
WindHawk: Claro. DieMonsterDie é uma banda de Horror Punk/Shock Rock de Salt Lake City, Utah, Estados Unidos. Fomos formados com o nome de "Casa Diablo" pelo nosso vocalista fundador Zero "Delorean" Diablo e pelo baterista fundador Shane "Meatwhistle" Diablo, em meados dos anos 90.
O nome da banda mudou para DieMonsterDie no final do ano 2000, depois que o baixista e o antigo guitarrista saíram. Quase no fim da era do Casa Diablo, Zero e Shane surgiram com a ideia de usar máscaras de monstros nos shows, o que esta fortemente ligado com o teatro e o estilo shock.
As letras da Casa Diablo eram com muito horror, como o tema ja fala. Por isso quando o termo "horror punk" começou a ser usado, nós trocamos o nome para DieMonsterDie, o que nos caiu muito bem. A gente ja tocava horror punk, só que a gente não sabia disso, Shane e Zero colocaram a gente nessa direção, quando descobrimos que a gente já estava lá. Foi um momento emocionante quando o horror punk estava sendo considerado como estilo musical.
Torini: Hoho, mas que legal.
WindHawk: Bom, de qualquer forma, somos o DieMonsterDie por 13 anos, ja temos sete álbuns de estúdio gravados e temos a data para o oitavo e em vinil para essa primavera.
Torini: E eu estou ansioso para escutar!

Próxima pergunta.
Torini: Como você decidiu ser um guitarrista? Você teve alguma influencia de bandas ou de estilos?
WindHawk: Quando eu tinha dez anos de idade, meu pai me deu uma Fender Stratocaster mexicana e um pequeno amplificador Pignose que ele trouxe de viagem para meu aniversário. Nessa época eu estava começando a ficar curioso sobre o rock n' roll e eu comecei a aprender alguns power-chords com meus amigos na escola. E eu me apaixonei por bandas como Nirvana, Social Distortion e The Pixies. Eventualmente eu aprendi a marcar os tempos, eu continuei aprendendo alguns acordes e desenvolvi uma habilidade de tirar algumas músicas punks de ouvido. Eu praticava todos os dias.
Quando eu tinha 12 anos, um amigo meu mostrou Misfits, e isso explodiu em minha mente. Eu não tinha idéia que o horror punk existia, mas eu já estava amando ele. Eu comprei o Legacy of Brutality (da época do Danzig) e o Famous Monsters (da época do Graves) e isso foi o máximo. Haha. Eu conheci o trabalho solo do Danzig e ele se tornou meu cantor/compositor favorito de todos os tempos. Na mesma época me foi apresentado "The Cramps", que foi o que realmente me inspirou. Eu estava encantado com suas guitarras fuzz e a mentalidade Old School. Quando eu tinha 12 anos eu conheci o Shane e o Zero pela primeira vez. Eu vi DieMonsterDie fazer um show de abertura para GWAR (que se tornaria outra grande influencia), depois do show eu vi Zero andando sem a máscara e eu fui pedir uma foto. Assim que eu havia aprendido sobre Misfits e DieMonsterDie em show no inicio do ano, minha visão foi trocada, eu precisava tocar com eles de alguma forma. Na época era apenas um sonho, eu era um fã no meio da multidão.
Mas nós ficamos amigos a partir daquele momento, e, eventualmente eles me colocaram no comando de seu fan club. Na época, eu também era um grande fã do Pantera, Slayer, Black Flag, Dead Kennedys, Agent Orange, The Adicts, Lower Class Brats, The Exploited, The Ramones, The Casualties, The River City Rebels and Throw Rag... E muito mais que não coloquei o nome, a lista poderia continuar para sempre. Bom, aos 13 anos, eu era um total punk rocker geek e eu sabia que queria ser um guitarrista de rock n' roll. Eu tentava desesperadamente formar minha própria banda. E finalmente eu consegui formar minha banda cover com mais dois amigos meus. Nós tocamos em um show de talentos do ensino médio com um cover de "I Wanna Be Sedated" (Ramones). Foi o nosso grande momento, mas a escola ficou louca e isso irritou alguns professores. Nosso pequeno grupos se separou muito rapidamente, e eu voltava na minha prática de tentar fazer uma nova banda o ensino médio todo, sem nenhuma sorte. Eu sonhava estar em uma banda grande como o DieMonsterDie, eu sentia que algum dia isso poderia acontecer, já que eu sabia que Shane e Zero eram moradores da minha cidade. Eu sabia que queria fazer algo produtivo com a minha guitarra, mas eu não tinha uma direção, no entanto, nunca deixei de praticar e aprender coisas novas... Até que um dia, anos depois, Meatwhistle me chamou para discutir a possibilidade de eu fazer um teste para a vaga de guitarrista no DieMonsterDie. Fiquei chocado e nervoso, mas era isso que tinha que acontecer. Eu fiz o teste e o resto é história... Meu sonho quando criança tinha se tornado realidade, eu estava fazendo shows com uma das minhas bandas preferidas. Outras grandes influências para mim eram Type O Negative, Blitzkid,  Mister Monster, Mad Sin, Nekromantix, AFI, Balzac, Circle Jerks, Sex Pistols...
Torini: Eu imagino o estado que você deve ter ficado haha.

Torini: Wind, pode nos contar como é ser um guitarrista de uma banda que vem crescendo tanto como DieMonsterDie? É realmente o sonho que virou realidade?
WindHawk: Se você quer ser um guitarrista de rock n' roll você precisa realmente querer isso, ter força de vontade... e uma guitarra. Se você realmente ama o que faz e se concentra no seu objetivo... Você pode fazer isso acontecer! Se você se abrir para a idéia de realizar um objetivo que você deseja, é o primeiro passo. Permanecer comprometido com o que você ama é outro. Isso também ajuda a fazer conexões, seja amigável e aberto com bandas que tocam musicas que você gosta. Dê a si mesmo a oportunidade de apreciar o que a sua cidade tem de música. Conhecer pessoas, comprar música e ficar ligado. Quando uma banda perde um membro, a primeira coisa que eles vão fazer é chamar um amigo para um teste. Em poucas palavras, não desista do que você mais deseja. Nunca. E tenha cuidado com o que você deseja, você pode simplesmente obtê-lo.
Ser um guitarrista para o DieMonsterDie é um sonho para mim sim. O "punk ass kid" de dentro de mim estava praticamente perdido quando entrei para a banda.
Torini: Hahaha cara, isso é extremamente foda xD

WindHawk: Eu dou os créditos do que é o DieMonsterDie hoje para os fundadores, Zero e Meatwhistle. Se eu não amo essa banda o suficiente para lidar com quase 17 anos de merda louca, eu não seria quem eu sou hoje e seria muito mais díficil eu ter minha voz como músico. Sendo dada a oportunidade de tomar algo como DMD que foi estabelecida há quase duas décadas e trazê-lo para uma nova geração é incrível e estou muito feliz. Essa é, em última análise o meu objetivo com tudo que faço, (promoção, levantando o dinheiro para produzir uma nova gravação) para ter o que Zero e Shane começaram e vem cuidado (e feito em uma lenda subterrânea ) e empurrá-lo para um novo capítulo, de levar as coisas para o próximo nível, por assim dizer e realmente fazer DieMonsterDie um nome familiar entre os fãs de rock horror. Eu quero que essa banda seja acessível para a nova geração de fãs de horror punk. Com o novo álbum temos a intenção de colocar a banda em alta para o que as pessoas esperam de nós. DieMonsterDie mais do que qualquer coisa, não é o trabalho de indivíduos, mas é a sua própria entidade inteiramente. Todo mundo que ja foi da banda deixou sua marca, mas a banda em si é acima de nós. É grande a nossa sorte que, ao longo dos anos as pessoas têm respondido a tudo tão bem e viraram ouvintes fiéis. Embora nenhum de nós tenha algum lucro com a banda. Os compartilhamentos de músicas certamente mudou o jogo a esse respeito.
Torini: E eu acho que sim, toda nova geração vai ouvir e muito DieMonsterDie.

Torini: Qual é a sua inspiração para fazer a sua maquiagem?
WindHawk: Minha decisão de usar maquiagem e não máscara nos shows foi feita por alguns motivos. Um deles é que fica muito difícil ver o braço da guitarra sobre as luzes do palco. Durante os shows de verão em Salt Lake City, fica extremamente quente nos lugares fechados em que tocamos, então tinta é uma maneira mais confortável e posso obviamente respirar melhor. Além disso,eu tinha um fascínio com maquiagem artística desde que eu era muito jovem, cerca de 10 ou 11 anos. Nessa idade eu treinava pintando meu rosto como se eu estivesse morto, ou que um pedaço da minha pele tinha sido arrancado. Eu cresci assistindo fitas antigas de Dark Shadows e da Hammer Films com Christopher Lee e Peter Cushing, principalmente a série do Drácula. Eu pensei que os vampiros fossem a criatura mais assustadoras que já foi inventado e fiquei totalmente obcecado com a idéia deles. Quando fiquei mais velho eu conheci o trabalho de Tom Savani's como maquiador de filmes, como Dawn of the Dead e Day of the Dead... o que me colocou na coisa gore. Eu sou completamente apaixonado por sangue falso e fx gore. Enfim cresci até o ensino médio, comecei a trabalhar em uma casa de susto em Salt Lake chamado Nightmare on 13th (Pesadelo 13). Eu aprendi como fazer arte maquiagem usando esse trabalho como ponto de partida e agora eu tenho trabalhado em vídeos de música e em casas de terror fazendo maquiagem fx por cerca de seis anos. Então, fazer maquiagem para o meu personagem de Shadow Windhawk no DieMonsterDie parece natural, é apenas como eu sou. A cruz invertida eu coloquei na minha testa está lá porque do jeito que eu imaginei o meu personagem na banda. Eu sou um homem cego, que foi executado por uma bruxa religiosa e foi dada a chance de voltar da sepultura como um vampiro... As lágrimas de sangue eu coloquei lá porque meu maior medo é ter a experiencias das injustiças diante dos meus olhos e eles se cegarem.
Estou convencido de que eu tenho esse medo por ver Lucio Fulci Zumbi muitas vezes...
Torini: Uau, isso é legal, não sabia a história do seu personagem na banda!

Torini: Em show, qual foi a melhor experiencia que você tem?
WindHawk: Foi muito divertido a abertura do Lizzy Borden, em 2011, é uma lembrança que eu tenho em tocar ao vivo com o DieMonsterDie... Mas os shows que fizemos aqui em Salt Lake City recentemente para fazer um barulho e arrecadar uma grana para o nosso novo álbum, foram provavelmente, meus preferidos.  A energia e a interação com o público foi fantástico, as pessoas estavam até cantando de frente com Zero, ficando cobertos de sangue com a gente, foi um grande momento para as pessoas que nos deram apoio. Acho que uma das grandes coisas nos nossos shows locais é que eu amo estar ombro à ombro com os nossos fãs. Nós interagimos. A gente não espirra sangue nos fãs exatamente, mas muitas vezes os fãs só querem sangue, assim que chegam perto do palco e pegarem um pouco do nosso, então já que eles são loucos por isso, vamos atirar garrafas do nosso sangue neles. Isso é loucura. As pessoas que nunca nos viram, geralmente se afastam, mas mesmo eles não gostando da gente, tem aqueles que amam e conhecem a gente. Somos muito amados e odiados. O que fazemos é realmente polarização com os locais. Muitos deles ficar chateados que nós deixamos uma enorme bagunça sangrenta quando tocamos um show, mas há aqueles que sabem e entendem que o nosso sangue é apenas mais um aspecto da arte da performance.
Nós não gostamos de deixar as coisas apenas com a nossa música. Quando você vem para um show do DieMonsterDie, você tem um verdadeiro show. Teatralidade e shock é um grande fator na nossa imagem ao vivo e todos nosso amor e vontade para torná-lo mais louco e melhor sempre que pudermos.

Torini: Vocês tem novos projetos com a banda, ou algum plano para vir ao Brasil?
WindHawk: Atualmente estamos trabalhando na parte final do nosso lançamento de estúdio 8, intitulado "October 21st. 1976". Estaremos gravando o álbum no estúdio com Bruce Kirby (que produziu a maioria de nossos álbuns, exceto para o álbum ao vivo que foi produzido por Johnny Demonic) em cerca de dois meses. Ele irá conter 13 faixas inéditas, incluindo um hino fã dedicado chamado "Zealots of the Bloody Circle". Uma vez que o álbum é gravado e masterizado será pressionado para uma tiragem limitada de cerca de 500 - 600 cópias de 12"(Polegadas) 180(Gramas) discos de vinil. Agora nós estamos olhando para os detalhes, mas eu estou pensando, vamos liberá-lo em duas cores preto e laranja. O álbum contará com rostos de nossos fãs que apoiaram nossa campanha Kickstarter na capa do disco e no seu interior, bem como, incorporados à obra. O lançamento do novo álbum também trará consigo uma nova onda de DieMonsterDie merch, que estará disponível para venda em todo o mundo em uma loja on-line atualizada. O álbum está previsto para ser lançado no final da primavera deste ano. Assim que lançarmos o Disco, vai ter um show de lançamento aqui em Salt Lake City e possivelmente alguns shows em locais ocasionando nossa primeira apresentação na costa leste no Ghoul's Night Out Festival em Clifton, Nova Jersey (ano passado o festival foi casa do ultimo show americano dos nossos amigos, Blitzkid). Eu gostaria de colocar-nos em turnê, mas devido à falta de fundos necessários, não é possível no momento. Eu pretendo um dia levar DieMonsterDie ao Brasil em turnê pela América do Sul, mas que estará mais abaixo na estrada, infelizmente. Desculpas aos nossos fãs brasileiros, gostaríamos de ir neste Verão, mas as coisas são complicadas quando a viagem não está certa.
Torini: Sem problemas, vamos esperar o DieMonsterDie o tempo que for preciso.

Torini: O que você acha do Horror Punk, para o futuro, acha que o ritmo vai crescer junto com a qualidade atual?
WindHawk: Eu acho que horror punk ainda não chegou a altura de seu potencial, embora tenha havido bandas absolutamente incríveis lá fora, levantando a barra (Blitzkid, The Other, Darrow Chemical Company, para citar algumas). Blitzkid realmente me provou que horror punk americano (fora o Misfits) pode realmente ir a lugares e afetar as pessoas e influenciar os outros. Eu sempre admirei e respeitei-os como um fã de longa data e também como um outro músico que toca música de horror. Eles tocaram em grandes festivais e empurraram as limitações para uma banda independente sem apoio de uma grande gravadora ou apenas em pequenos grupos independentes. Eles viraram a cabeça e deixaram sua marca. Enquanto eu de modo algum desejo tirar o que eles construíram para si, eu quero o mesmo nível de sucesso para o DieMonsterDie, quero continuar a trazer horror punk americano em todo o mundo, pela primeira vez em quase 20 anos. Eu quero tirar-nos para a Europa tocar em festivais grandes e turnês. Quero levar-nos a América do Sul. Eu acho que com tempo e planejamento podemos chegar lá. Parece difícil, mas sem trabalhar duro você não chega a lugar algum... e se você acredita que algo é impossível, então é. Se você se abre para as infinitas possibilidades e luta por aquilo que você mais quer, apesar dos contratempos, as coisas são assim é só um click e o impossível se torna real. Quem sabe, horror punk um dia se torne tão grande como muitos de nós já sonhou, ou ele já poderia ter atingido seu pico. Mas eu não vou desistir sobre ele tão facilmente, isso é certo. Esta é a minha vida. É o que eu amo.

Torini: Você vê/sofre algum preconceito por tocar em uma banda de Horror?
WindHawk: Não, acho que horror está aberta para medos pessoais e, portanto, pode ser muito mais diversificada do que apenas escrever sobre filmes de terror. As pessoas estão assustadas com todos os tipos de coisas, seja monstros do cinema, doença, morte, insetos, o desconhecido, o espaço, sobrenatural, o fim do mundo, zumbis, você sabe disso. Há muitos lados para horror e ângulos para observar as coisas. Um monte de nossa música baseia-se no sentimento de filmes B que são de ficção científica e horror temático, mas muito do que também lida com o horror da vida real, monstros humanos, perda, tristeza, dor e depressão, suicídio. O assunto tabu que as pessoas normalmente fingir que não existe. Vivemos na escuridão, por assim dizer, e horror punk é a categoria mais adequada para nos colocar, mas somos um mash up de um monte de diferentes estilos e influências. Este novo álbum vai ser muito diversificado, tanto quanto os nossos últimos lançamentos. A canção mais longa já escrita do DieMonsterDie vai ser sobre ele, bem como uma menor sintonia rítmica que se assemelha a algo mais de uma balada acústica ocidental do que uma canção punk. Nós nunca nos limitamos, nós só somos o que somos e que sai em nossas músicas.
Torini: Sim, isso é verdade!

Torini: Você tocou em outras bandas antes do DieMonsterDie?
WindHawk: Antes de DieMonsterDie eu não tinha sido capaz de obter uma banda que realmente tinha algum potencial. Eu era o guitarrista de uma banda chamada Zombiance por alguns breves três meses por volta de 2011. Mas isso é tudo.
Torini: haha xD

Torini: Questões rápidas agora.
Uma banda?
WindHawk: Type O Negative.

Torini: Uma música?
WindHawk: Under the Sun (Black Sabbath).

Torini: Um objetivo?
WindHawk: Além de lançar o novo álbum, meu objetivo principal com música agora é trabalhar para fora uma turnê nos Estados Unidos, Europa e América do Sul.

Torini: Uma pessoa?
WindHawk: O Abominável Dr. Chud, ele tem sido muito legal e da suporte pro DieMonsterDie.

Torini: O que vai estar escrito em sua lápide?
WindHawk: "Nós continuamos mortos".
Torini: Hahahahaha que legal!

Torini: E a entrevista está chegando ao fim, a última pergunta.
Tem algo que você gostaria de dizer para as bandas que estão começando agora?
WindHawk: "Fuck the haters", eles vão estar sempre lá, apesar quantos fãs você tem ou o quanto você ganha respeito. Seja fiel a si mesmo e o que você ama. Não se limite, você sempre pode se tornar melhor.
E com uma mistura de muito trabalho, dedicação, e praticar com a sua banda pode se tornar algo grande que é apreciado em todo o mundo. Se você não acredita que o impossível é possível, então não vai acontecer. Trate seus companheiros da banda com respeito. Um homem não pode fazer um trabalho de banda sem sincronicidade, todos os membros têm a situação de igualdade e partilham um objectivo e estar aberto a idéias uns dos outros, ou ele vai ser muito difícil de ser produtivo e obter os resultados que deseja.
Torini: Ok, obrigado cara!
Ok pessoal, esse foi Shadow WindHawk, guitarrista do DieMonsterDie ;D
WindHawk: Legal! Universo Horror Punk é uma comunidade de fãs de horror grande e estou feliz por DieMonsterDie ser parte dela. Muito Obrigado !
Como reflexão final, em meu nome e de meus companheiros da banda DieMonsterDie, eu gostaria de expressar os meus sinceros agradecimentos aos nossos fãs em todo o mundo, por ser incrivelmente bom para nós e de suporte de tudo o que nos propusemos a realizar em DieMonsterDie. Sem vocês a ouvir-nos e nos apoiar, nós nunca teríamos deixado nossa marca na America do sul . Foi maravilhoso falar para as pessoas que moram tão distantes como Brasil ou Alemanha, África do Sul e até mesmo da Austrália. O alcance que a nossa música tem por si só é um pouco surpreendente. Eu gostaria de agradecer a minha família e minha noiva, Jeana Marie, que desenha obras de arte para DMD. Além disso, o Sr. Steven Godfrey, por ajudar a alimentar o fogo que levou a uma campanha bem sucedida na Kickstarter para financiar nosso novo álbum e por ser o gênio louco para a cerveja oficial DMD. Argyle Goolsby (de Blitzkid) por me inspirar a lutar por coisas melhores para DMD e sempre dar 110% e nada menos, JV Bastar (Blitzkid e Darrow Chemical Company) e Matt Feltwater (GNO Entertainment) por nos levar ao Ghouls Night Out Festival 2013 em Nova Jersey, Vlad (Them! Horror Punk - DE) e Jamey Rottencorpse, por dar muito apoio a nós, entre muitos outros ... todos sabem quem você é ... Nada que vocês fazem para esta banda vai passar despercebido. Isso realmente significa muito para termos uma base de fãs leais.
Obrigado novamente a Erik e Torini do UHP pela a tradução e por espalhar as palavras de DMD para a América do Sul. Desejo-lhe tudo de bom.


Links da banda:



Original English Interview:
Click here











Special Thank's to "Shadow Windhawk" ,"DieMonsterDie" & "Guilherme (Torini)"
Post by "Erik Dvan"


© Copyright, UNIVERSO HORROR PUNK - 2013

0 comentários :

Postar um comentário